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  • Como ter uma excelente gestão de equipe?

    Um bom relacionamento entre um gestor e sua equipe é fundamental para que o trabalho em uma corporação seja desenvolvido com excelência.

    O engajamento de um colaborador com seu gestor influencia (e muito) em como essa pessoa estará motivada a exercer seu trabalho.
    Por isso, separamos algumas dicas para gestores novatos e para aqueles que desejam melhorar ainda mais suas habilidades na função de líder.
    Confira a seguir:

    Tenha conhecimento total da sua equipe
    Cada colaborador possui seus pontos fortes e fracos. Então, é fundamental que você conheça sua equipe por completo. Dessa forma, você poderá atribuir tarefas específicas de acordo com as habilidades de cada um e elevar o desempenho do time como um todo.

    Motive sua equipe
    Para motivar seu time, descubra o que eles querem em suas vidas além do trabalho e entenda quais ações podem ajudá-los a atingir seus objetivos, de forma integrada.
    Por exemplo: se um colaborador quer comprar um apartamento e morar sozinho, ajude-o a estabelecer metas de como juntar o dinheiro necessário para isso e mostre como sua evolução na empresa pode ajudá-lo nessa questão.

    Além disso, você também pode usar algumas técnicas de motivação, como a chamada ‘Gestão à Vista’. Nesse caso, deve-se ter um quadro ou espaço onde ficam expostos os indicadores de desempenho da equipe e quanto falta para atingir as metas.

    Outra opção, é que o próprio time elabore suas metas, a chamada autogestão de equipes. Quando definimos onde queremos chegar, somos muito mais engajados.

    Além desses pontos, também pode se pensar em ter um objeto, um troféu ou mesmo uma mascote do time, que possa servir como um prêmio passado semanalmente para a mesa do colaborador que está com o melhor desempenho, para que todos saibam quem está fazendo um ótimo trabalho.
    Esse tipo de reconhecimento lúdico funciona muito bem.

    Saiba delegar e tenha confiança em seu time
    Você não precisa se envolver em cada detalhe dos projetos e atividades que comanda.
    Se todos estiverem bem alinhados com os objetivos a serem alcançados e bem preparados para exercer suas funções, os resultados serão alcançados.
    Além disso, ter fé no trabalho da sua equipe é fundamental. A confiança faz com que as habilidades e talentos apareçam.

    Estimule a participação
    Essa postura dará abertura para que os colaboradores sugiram ideias inovadoras, trazendo mais agilidade na resolução de problemas que talvez você não consiga enfrentar sozinho. Para engajar ainda mais, premie as melhores ideias com um vale-presente ou um convite para um almoço especial. Isso poderá estimular a criatividade do time.

    Aposte nos feedbacks
    Você deve ser franco, transparente e justo com os seus funcionários.
    Chame-os individualmente com frequência para mostrar o que você está pensando sobre o trabalho desenvolvido até ali.
    Elogie o desempenho satisfatório e mostre os pontos que ainda devem ser melhorados, sendo sempre uma conversa de forma humanizada.

    Seja sincero e direto na comunicação
    Um grande gestor não esconde as más notícias ou evita os fatos. Ele respeita seus funcionários o suficiente para falar a verdade, mesmo que não seja a coisa mais agradável de se ouvir na manhã de segunda-feira.

    Excelentes gestores inspiram sua equipe sendo autênticos, diretos e honestos. Trabalhar a confiança entre todos incentiva uma cultura aberta que é boa para os negócios, ou seja, as empresas cuja cultura incentiva a comunicação aberta conseguem crescer ainda mais.

    Comemore as conquistas
    Se a sua equipe alcançou uma meta ou solucionou aquele problema que parecia impossível, é preciso celebrar.
    Pode ser um café da manhã ou happy hour ou mesmo um elogio formal, com cópia para toda a empresa.
    São maneiras eficazes de agradecer o esforço do seu time.
    Assim, eles se sentirão valorizados pelo trabalho bem feito e estarão motivados a melhorar cada vez mais.

    “Um líder leva pessoas para onde elas querem ir. Um grande líder leva pessoas aos lugares em que elas não necessariamente querem ir, mas deveriam ir.” – Rosalynn Carter, ex-primeira-dama americana.

     

     

    Fontes: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/7-dicas-para-fazer-uma-boa-gestao-de-pessoas/71805
    https://www.siteware.com.br/gestao-de-equipe/como-ser-bom-gestor-pessoas/

  • Como se adaptar a uma nova oportunidade de trabalho?

    Quando alguém conquista uma nova oportunidade profissional, deve chegar à empresa mostrando que está pronto para se adequar a esta novidade.
    Atualmente, o profissional que se adapta rápido é mais valorizado no mercado de trabalho.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Hays, em parceria com o Centro de Pesquisas em Estratégia do Insper, é visto que para 22,6% das empresas a capacidade de adaptação é a mais valorizada dentre as qualidades requeridas.
    O levantamento que foi feito com 700 empresas, em tempos de crise, mostra que saber se adaptar vale muito, sendo a principal habilidade procurada por 46,6% das empresas.

    Além do mais, dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?! Isso pode não ser totalmente verdade, mas se portar adequadamente e mostrar resultados de qualidade nos primeiros dias pode se tornar um diferencial no início da sua trajetória dentro da nova empresa. Por isso, separamos algumas dicas muito importantes para ajudar aqueles que estão passando por essa transição, confira a seguir:

    Chegue com antecedência
    Chegue 15 minutos antes nos primeiros dias de trabalho para mostrar sua dedicação e compromisso com a empresa. Além disso, você ganhará um tempo extra para arrumar suas coisas e se apresentar para a equipe.

    Faça uma pesquisa sobre a empresa
    É necessário entender profundamente como funciona a rotina de trabalho e a cultura da organização onde irá trabalhar.
    Tente descobrir sobre vestimenta dos funcionários, quem será seu líder, quais as principais políticas da empresa etc. Ter essas informações importantes sobre a empresa, fará com que se sinta mais seguro e mais bem preparado para se adaptar à nova realidade.

    Tenha iniciativa
    Ficar esperando a integração da empresa acontecer para conhecer o ambiente, as pessoas e a empresa em si, é um grande erro. Por isso, vá atrás de se apresentar para os colegas de trabalho e busque saber quem está designado a passar as informações iniciais sobre sua função para que não haja tempo perdido.

    Conheça outros departamentos
    Estabelecer um bom relacionamento com todos é essencial durante o período de integração. Por isso, reservar um tempo para visitar os diferentes departamentos da empresa é uma boa ideia.
    Mas é preciso saber o momento certo para fazer isso para não ser considerado intrusivo, pois se a empresa tiver uma cultura mais formal é melhor esperar ser apresentado para só então começar a estabelecer alianças.

    Tenha seu superior como mentor
    Seu chefe será seu melhor mentor de carreira neste início na empresa. Ficar alinhado com ele é um passo importante para manter suas atribuições claras, evitar cobranças desnecessárias e mal-entendidos.
    Pedir feedbacks para ter uma noção de como está sendo seu desenvolvimento na empresa é um bom começo.
    Além do chefe, os colegas de trabalho também podem ajudar com as orientações, é necessário dizer que podem se sentir à vontade em dizer se você está fazendo algo errado, pois este tipo de feedback também é muito importante.

    Seja autêntico
    Pode levar tempo para você se integrar com a nova cultura de empresa. Assim, durante as primeiras semanas, você pode pensar que deve mudar sua personalidade para se encaixar. Mas pense bem: você foi contratado com base em quem você é e ser autêntico irá construir confiança e credibilidade, permitindo que você estabeleça relações genuínas.

    Seguindo estas dicas e sendo totalmente transparente, você se sairá muito bem na adaptação desta nova oportunidade.
    E nunca se esqueça, se você conseguiu conquistá-la, é porque tem capacidade para exercer a função e fazer um trabalho bem feito.
    A Compart deseja sorte e sucesso nessa nova etapa!

     

     

    Fontes: https://exame.abril.com.br/carreira/dicas-para-se-adaptar-mais-rapido-ao-novo-emprego/
    https://blog.contratanet.com.br/como-se-adaptar-ao-novo-emprego/

  • BLACK FRIDAY 2019 Como melhorar a experiência de compra do shopper, crescer (e rentabilizar) as vendas?

    A Black Friday deste ano acontecerá no dia 29 de novembro e os varejistas já começaram a planejar suas ações para garantir as boas vendas.

    Afinal, é a data mais importante para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal.

    Nos últimos 5 anos, o crescimento do evento no Brasil foi superior ao dos países europeus, tornando-se a sazonalidade mais importante para o setor de Bens Duráveis.

    De acordo com levantamento da GFK, as vendas na Black Friday desse ano deverão crescer 4%, alcançando um máximo de R$ 13,5 bilhões no setor de Bens Duráveis.

    Como comparativo, em 2018 a Black Friday registrou crescimento de 9% e faturamento de R$ 13 bi.

    Segundo uma pesquisa, 76% dos consumidores afirmam que já compraram em pelo menos duas edições da Black Friday — e asseguram que comprarão novamente nessa edição.

    Só para lembrar, o maior interesse do shopper na Black Friday são os lançamentos tecnológicos (especialmente smartphone e TV) com preços promocionais.

    Por exemplo, em 2018 o varejo vendeu na Black Friday 20% mais do que a média anual de celulares.
    O mesmo ocorreu com televisores e notebooks: o varejo vendeu na Black Friday 8% acima da média anual.

     

    MAS QUAIS SÃO AS MUDANÇAS ESPERADAS NESSA BLACK FRIDAY? (de acordo com levantamento realizado pelo Google Brasil)

     

    – NAS CATEGORIAS

     Nos últimos anos, as categorias de produtos mais procuradas por consumidores durante a Black Friday eram as seguintes:

    • Smartphone
    • Eletrodomésticos
    • Moda e beleza

    Para 2019, no entanto, as expectativas são outras.

     

    87% dos consumidores pretendem comprar em mais de uma categoria de produtos nesta Black Friday. 

    Ou seja: espera-se que todas as categorias de produtos tenham um volume de vendas parecido neste ano.

     

    -NOS CANAIS

     Enquanto nos Estados Unidos a Black Friday sempre foi voltada às lojas físicas, para limpar o estoque antes da chegada dos produtos de Natal, no Brasil o feriado chegou com foco maior nas vendas online.

     

    No entanto, esse cenário está mudando e o evento deste ano deverá ser inédito.

     

    Em 2019, pela primeira vez, as compras feitas em lojas físicas devem se igualar às realizadas pela internet. Mesmo para aqueles que realizam a compra pela internet, as lojas físicas ficam cada vez mais importantes.

     

    A modalidade de entrega Retire na Loja é o grande diferencial.

    39% dos brasileiros consideram que a opção como muito importante na hora de decidir a loja na Black Friday e 24% dos compradores do evento esse ano esperam usar essa forma de entrega para suas compras on-line.

    Para o consumidor, essa modalidade elimina o custo de frete e o tempo de entrega, um dos grandes problemas no período de compras da Black Friday.

     

     Mas se a jornada de compra é cada vez mais no ambiente integrado entre o On e o Offline sendo que o canal online se estabilizou nos últimos tempos, como fazer para melhorar a experiência de compra do shopper a assim, crescer (e rentabilizar) as vendas na Black Friday?

     

    Seguem abaixo alguns pontos a serem trabalhados pelos profissionais de Trade:

     

    *Conhecer o shopper

    Primeiramente é importante conhecer como os shoppers compram, que canais elegem por tipo de missão, como é sua jornada de compra e os pontos de atrito. É necessário saber exatamente qual será o caminho percorrido pelo shopper, desde o momento em que a necessidade de adquirir o seu produto ou serviço se desperta nele até o pós-venda. Dessa forma, será possível identificar todos os canais de comunicação e os pontos de contato para monitoramento da experiência.

     

    * Focar na qualidade do atendimento

    É preciso garantir que sua equipe esteja treinada e preparada para solucionar os problemas dos clientes em todos os canais.

     

    *Informações de qualidade e uma excelente apresentação dos produtos

    Sem uma excelente descrição dos produtos, aumenta-se a chance de haver desistência da compra.

     

    * Otimizar o sortimento e o posicionamento de preço

    Tanto no ambiente físico como online.

     

    * Lançar produtos premium.

    A oportunidade está no aumento do ticket médio com a otimização e equilíbrio dos produtos mainstream e premium.

     

    * Crosselling

    Ofereça outros produtos junto com a venda do primeiro.

    Isso pode ajudar o shopper no momento da compra.

     

    * Oferecer mais opções de parcelamento

    Essa é certamente a melhor alternativa para contornar o poder de compra ainda limitado, lembrando ainda que o cenário desse ano é bem diferente do ano passado, já que não houve ainda uma recuperação expressiva da confiança do consumidor, como acontecia no período pós eleição em 2018.

     

    *Política de Trocas e Devoluções

    Torne clara e visível ao consumidor a sua política de troca e devoluções.

     

    *Faça diferente

    Só descontos podem não ser suficientes.

    Agregue benefícios à compra, como sorteios, cursos relacionados aos produtos, vendas adicionais (do tipo “leve 3 e pague 2”), cartão fidelidade, garantia extra gratuita, degustação, animação e teatralização, além de horário de atendimento estendido.

     

    Enfim, entregue o máximo possível de valor para os seus shoppers na Black Friday. Ofereça benefícios reais a eles e destaque-se da concorrência.

    A Compart tem atuado para diversos clientes na Black Friday.

    Entre em contato para saber mais como podemos ajudá-lo
    (11) 4082-6750

    (11) 96174-4162

     

    Fontes: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-2019/
    https://exame.abril.com.br/negocios/como-a-black-friday-de-2019-sera-inedita/

  • Time de Trade Marketing: prepare-se para o Natal e arrebente nas vendas!

    Quando o mês de outubro chega, já nos lembramos que estamos no fim do ano e que uma data muito importante para o trade está próxima: o Natal.

    Afinal, datas comemorativas, sazonais, são sempre uma ótima oportunidade para alavancar as vendas.

    Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a projeção de vendas calculada para o Natal deste ano estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões, o que representa um avanço de +2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
    Por isso, indústria e varejo devem aproveitar ao máximo essa oportunidade.

    E o Trade Marketing tem um papel de extrema importância nesse processo: o de preparar as melhores estratégias, trabalhar fortemente a negociação nos PDVs e potencializar as ações em campo.

    É necessário focar no sellout, investindo em ações de merchandising com uma exposição atraente e diferenciada, aplicando o gerenciamento de categoria de produtos e realizando ações promocionais com os shoppers.

    E o ponto fundamental a ser trabalhado para que realmente se possa atingir os objetivos e alavancar as vendas é o de proporcionar a melhor experiência de compra para o shopper no ponto de venda.

    A experiência de compra tem que ser memorável para que a decisão de compra seja feita naquele momento, naquela loja.

    E para motivar o shopper, não tem segredo: é preciso auxiliá-lo em sua compra, oferecendo soluções rápidas e fáceis para suas necessidades.

    Afinal, com a agilidade do e-commerce e dos serviços de conveniência e entrega, são necessárias novas maneiras para impactá-lo.

    Vamos ver aqui algumas reflexões sobre o que o Trade deve considerar para preparar as ações de Natal.

    1- Atenção à execução

    Avaliando esse cenário de integração digital, comodidade e novos meios de compra, o reforço de marca assim como a exposição do produto são absolutamente relevantes.

    É preciso se diferenciar para despertar o interesse do shopper na gôndola.

    Executar o planograma corretamente fará toda a diferença nos resultados da ação.
    E a execução com excelência do que foi planejado é fundamental para que a estratégia funcione.

    2- Conheça o seu público e os canais de venda

    Conhecer o público e conhecer os canais de venda são de suma importância.

    É preciso definir o sortimento de cada PDV de acordo com o comportamento de compra naquele canal.

    Esse é um dos principais pontos para se alcançar sucesso no sellout.

    3- Monitore

    Por fim, é muito importante acompanhar a equipe e medir as ações realizadas.

    É preciso monitorar o volume de sell out, precificação, presença dos produtos, share, presença de pontos extras, rupturas e ações da concorrência.

    Ter esse controle certamente proporcionará um overview do campo e permitirá ações corretivas mais rápidas e eficientes.

    Uma ferramenta para acompanhar essas execuções em campo em tempo real pode ser bem útil para gerenciamento e análise de KPI’s.

    Enfim, estas são algumas dicas para garantir o sucesso das ações sazonais.
    No Natal, assim como em outras ações no PDV, o foco sempre será o shopper e a experiência de compra.

    Se estiver planejando suas ações de Natal e procura uma agência com grande expertise em ações sazonais, entre em contato conosco.
    (11) 4082-6750
    (11) 96174-4162 (WhatsApp).

  • Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

    Compart: Leilane, você trabalhou por quanto tempo na Compart? E inicialmente, entrou em qual cargo?
    Leilane: Trabalhei na Compart durante 2 anos e 7 meses e meu cargo inicial foi de assistente de merchandising. Algum tempo depois, passei para a área de eventos.

    Compart: E o que fez você conseguir o cargo na área de eventos da Compart?
    Leilane: Eu estava na Compart como assistente de merchandising quando abriu a vaga de eventos. Naquela época, eu já fazia todas as convenções do meu cliente porque sempre gostei muito dessa área. Então, conversei com a minha coordenadora sobre meu interesse, me candidatei para a vaga, fiz a entrevista com a gestora e deu certo. Foi uma


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    experiência enriquecedora!

    Compart: O cliente que você atendia na Compart era considerado um dos mais “difíceis” por causa do alto volume de trabalho. Conte um pouco sobre como foi essa experiência para você.
    Leilane: Realmente, o volume de trabalho era muito grande. É aí que entrava o trabalho em equipe: sozinha eu não teria conseguido! A organização, o planejamento e a parceria que tínhamos na Compart foram fundamentais para que tudo acontecesse da melhor forma.

    Compart: Quando você entrou na Compart imaginava que poderia ter outras oportunidades ou que novas portas iriam se abrir na sua carreira?
    Leilane: Sinceramente, no início eu não criava muita expectativa. Mas, com o passar do tempo, fui me animando cada vez mais. Fui me entregando totalmente ao meu trabalho. Sabia que se houvesse novas oportunidades, seriam por mérito à minha dedicação e ao aprendizado que tive durante aquele tempo.

    Compart: Quando surgiu a oportunidade para essa vaga na empresa em que você está hoje, o que motivou você a tentar?
    Leilane: Acredito que todo aprendizado e experiência adquiridos até ali me deram a segurança necessária para acreditar que eu seria capaz.

    Compart: Você ficou nervosa para realizar a entrevista desse cargo?
    Leilane: Fiquei muito nervosa! Foi uma entrevista em grupo, você acredita? E isso era algo totalmente novo para mim, pois nunca havia tido essa experiência em um processo seletivo. Além do mais, nunca havia trabalhado numa indústria. E havia pessoas ali que já tinham tido essa experiência. Mesmo assim, confiei no meu potencial e deu super certo!

    Compart: Poderia falar um pouco sobre o que está aprendendo de novo e quais desafios está enfrentando?
    Leilane: Hoje sou analista de informações, onde fico muito mais focada nos KPIs da equipe, em sistemas, campanhas de incentivo, roteiros, análises de pesquisas, entre outros.
    Neste novo cargo precisei aprofundar bastante meu conhecimento no Excel e ter uma visão muito mais analítica sobre todos os trabalhos realizados.

    Compart: Você acha que o aprendizado que teve em sua carreira na Compart ajudou você nesta nova vaga?
    Leilane: Sem dúvida nenhuma, aprendi e cresci muito na Compart.
    Foram tantos desafios, tantas conquistas e momentos intensos divididos… se não fosse o trabalho em equipe e todo o aprendizado que tive, eu não teria conseguido. Esse é um sentimento que levarei para sempre comigo.

    Compart: Você poderia resumir como está sendo essa nova oportunidade?
    Leilane: Muito desafiadora, pois saí do mundo de agência para conhecer o outro lado da moeda. Na indústria, o ritmo é outro, a pressão é outra, as cobranças são outras, mas a intensidade com que tudo acontece é bem parecida. Mas novas oportunidades chegam para que possamos aprender coisas novas e evoluir cada vez mais. Sou muito grata.

    Compart: Para finalizar, que mensagem motivadora você poderia deixar para as pessoas que sonham em crescer em suas carreiras e ter grandes oportunidades como você?
    Leilane: Acredito que a ideia é tentar evoluir sempre, dando seu melhor, não se deixando cair no comodismo e principalmente, acreditando fielmente naquilo que se faz.
    Quando sentir que chegou a hora de mudar, arrisque-se, vá atrás do que você almeja, pois no momento certo, as coisas acontecem.
    Não desista dos seus sonhos e acredite em você mesmo, saiba que é capaz de qualquer coisa!

    Temos muito orgulho em ter tido uma colaboradora como a Leilane em nosso time.
    Desejamos parabéns e todo sucesso em sua carreira!

    Faça como a Leilane: acredite no seu potencial e nunca desista dos seus sonhos.
    #compartime #compart

  • Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

    A Semana do Brasil

    A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil.

    O evento, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores.
    É uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada que visa estimular o consumo e movimentar a economia no mês de setembro.

    Contando com divulgação do Governo Federal nos principais veículos de comunicação e
    com abrangência nacional, o evento recebe inscrições de pequenos, médios e grandes empresários de todos os estados brasileiros.

    Assim, além da atuação em comércio virtual, diversas lojas físicas em diferentes cidades contarão com descontos.

    Por que seria uma boa oportunidade para investir em ações de trade marketing no período?

    Devido aos grandes descontos oferecidos, certamente haverá um grande crescimento do fluxo de shoppers nas lojas.
    Com maior fluxo de pessoas, haverá maior rotatividade de produtos nas gôndolas e uma enorme possibilidade de ter altos índices de ruptura nas lojas.
    E por que não investir em promotores de merchandising temporários para garantir que os produtos estejam presentes e bem expostos nas gôndolas?
    A contratação de promotores temporários no período será um ótimo investimento para garantir que as gôndolas não fiquem vazias ou desfalcadas, tornando-a muito mais lucrativa para as marcas.

    Além do merchandising, ações de ativação de marca nos pdv’s também são um bom investimento.

    Promover experiências sensoriais e permitir que os shoppers tenham contato ou experimentem os produtos ou serviços no PDV, podem ser um grande diferencial para incentivá-los a escolher uma marca ao invés de outra e até mesmo fidelizá-los.

    Invista em ações de trade marketing para sua marca vender ainda mais nesta Semana do Brasil.

    A Compart se compromete com o retorno do seu investimento.

    Entre em contato conosco.
    (11) 4082-6750
    (11) 96174-4162

     

     

    Fontes: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/09/semana-do-brasil-saiba-tudo-sobre-os-descontos-e-as-lojas-participantes.ghtml

  • A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

     

    1- Você trabalhou por quanto tempo na Compart? E quais foram seus cargos neste período?
    Trabalhei na Compart durante 3 anos, fui contratada inicialmente como Assistente de Trade Marketing e quando saí estava como Analista.

    2- Quando você entrou na Compart, imaginava que poderia receber novas oportunidades em sua carreira?
    Eu sempre tive muita garra e vontade de aprendizado. Quando entrei na Compart, não foi diferente. Eu sabia que se desse o meu melhor em tudo que eu fizesse, seria reconhecida e isso poderia abrir muitas portas para mim.

    Além disso, meus gestores da Compart sempre confiaram em mim e me deram total liberdade para expressar minhas opiniões e pensamentos.  Foi onde eu aprendi o real significado de trabalho em equipe.

    3- Quando se candidatou para essa vaga na empresa em que está hoje, o que motivou você?

    Essa nova oportunidade apareceu em um momento bem inesperado, mas fiquei motivada para conhecer novas experiências e novos desafios.

    A Compart me mostrou uma visão profissional diferenciada e essa era a oportunidade perfeita de colocar em prática todo aprendizado que eu tive.

    4- Você acha que o aprendizado e a carreira que teve na Compart ajudou você nesta nova vaga?
    Claro! Se não fosse tudo o que aprendi e vivi na Compart, não me sentiria preparada a aceitar essa nova oportunidade.

    Até porque já havia recebido essa proposta de trabalho anteriormente, mas naquele momento achei que não era hora de ir. Por isso, esperei me profissionalizar e aprender mais para aceitar a vaga com a certeza de que poderia exercer a função e dar o meu melhor.

    5- Você poderia resumir como está sendo essa nova oportunidade?
    Está sendo maravilhosa!

    Estou aprendendo e vivenciando a rotina de uma indústria, que é bem diferente da agência, mas posso dizer que insiro na minha rotina muito do que trouxe de bagagem profissional da Compart.

    6- Para finalizar, que mensagem motivadora você poderia deixar para as pessoas que sonham em crescer em suas carreiras e ter grandes oportunidades como você?
    Nunca desistam do que querem ser e o que querem para a vida.

    Dificuldades sempre vão existir, mas se tiverem paciência e persistência tudo se encaixa na hora certa.

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    as oportunidades que lhes são dadas.

    Seja dedicado ao que faz e esteja sempre pronto a ajudar, pois saiba que sempre terá alguém lhe observando e é assim que as oportunidades aparecem.

    A Compart tem muito orgulho em ter tido a Renata como uma de nossas colaboradoras e por ter feito parte deste aprendizado e crescimento em sua vida!

    Nossa homenagem e agradecimento a todos os colaboradores que estão sempre motivados e superando os desafios, nunca desistindo de seus sonhos!

    #compart #compartime

  • Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

    Há uma percepção crescente de que terceirizar promotores pode melhorar o posicionamento no mercado de uma empresa. Ter acesso a uma equipe profissional de alto nível, remover o peso de hospedar todo um novo departamento interno e a possibilidade de recorrer a múltiplas estratégias concentradas em uma única fonte: tudo isso agrega valor considerável para um negócio.

    Trabalhar em parceria com uma agência qualificada em trade marketing pode gerar excelentes resultados. Terceirizar promotores é uma tendência que veio para ficar. Entre as muitas razões para isso, podemos citar:

    MUDANÇAS NAS ATRIBUIÇÕES DE TRADE MARKETING
    Devido às transformações ocasionadas pelo advento das novas tecnologias digitais, as funções de marketing estão mudando mais rapidamente do que nunca. O que torna difícil para as equipes internas acompanharem todas as alterações do mercado e do ambiente de negócios.

    A INTEGRAÇÃO DAS DIFERENTES APLICAÇÕES REQUER MÚLTIPLOS CONJUNTOS DE HABILIDADES
    Você pode se beneficiar dos serviços de uma agência especializada em trade marketing e soluções de TI para elaborar estratégias de marketing e orientar suas implementações. Áreas como a de marketing digital, para serem bem executadas, requerem a conjunção de esforços de especialistas.
    Entre estes profissionais, podemos contar com web designers, desenvolvedores de conteúdo e copywriters, designers gráficos e de vídeos. Além disso, você pode precisar de especialistas em mídias sociais, automação, otimização e conversão de marketing, estratégias em SEO, displays digitais, e-mail marketing etc.

    As estratégias digitais são apenas parte da equação do trade marketing. Para soluções que requeiram um toque humanizado, faz-se necessária a organização de conferências e feiras, bem como as áreas de vendas e telemarketing.
    Os talentos internos podem não oferecer todas as habilidades e conhecimentos necessários. Isto, todavia, não significa que você deve reformular suas estratégias para refletir suas capacidades internas. Neste caso, o oposto é o verdadeiro: o interessante é desenvolver estratégias de marketing com potencial de produzir o maior crescimento possível e, em seguida, determinar como efetivá-los, aliando serviços especializados aos recursos internos.

    NOVAS REQUISIÇÕES EM TECNOLOGIA
    Gerentes de sucesso estão aproveitando as vantagens de terceirizar o trade marketing para realizar campanhas personalizadas. Como os recursos para investir em tecnologia, mais do que todos, não podem ser desperdiçados, terceirizar ações que requerem seu uso intensivo definitivamente é uma boa ideia.

    MELHORES PRÁTICAS À DISPOSIÇÃO AO TERCEIRIZAR O TRADE MARKETING
    Para o melhor posicionamento possível, você precisa adotar as melhores práticas. O que pode ser bem complicado, pois elas estão sempre mudando. Contar com uma empresa especializada em fazer exatamente aquilo que você precisa, pode resolver esse problema.
    Encontre uma agência que possua experiência em implementar soluções B2B e que saiba o que funciona melhor em uma variedade de situações. Do contrário, você terá que ir construindo sozinho sua própria experiência através de tentativa e erro: neste caso, a curva de aprendizagem certamente retardará seu ritmo de crescimento.
    Além disso, não poderá se beneficiar da experiência adquirida ao trabalhar com os especialistas e das novas perspectivas que trariam para seu negócio. Por exemplo, deixaria de poder usar esta interação como um método para ensinar aos seus colaboradores diferentes competências de mercado.

    OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS
    Há muito tempo, se pensava que realizar todo o trabalho in-house seria mais barato do que optar pela terceirização. Atualmente, essa visão caiu por terra: as excelentes taxas de ROI, além da economia advinda por não necessitarem gastar com recrutamento, contratação, treinamento, escritórios etc., fizeram com que os empreendedores mudassem radicalmente de ideia.
    Em outras palavras, os custos são sempre otimizados quando, a partir do investimento, sua empresa tem o maior retorno possível, evitando o desperdício de recursos em funções que não fazem parte do seu core business.

    CONQUISTA DE NOVOS TERRITÓRIOS GEOGRÁFICOS
    Trade marketing não é limitado a fronteiras geográficas. Mas o know-how de sua empresa pode ser. Se você atua na região sudeste do país e quer se expandir para o nordeste ou mesmo para o exterior, por exemplo, deverá estabelecer parceria com uma empresa familiarizada com a realidade local.
    Isso não quer dizer que precise contratar uma agência situada nessa região, mas sim uma que reúna as qualidades necessárias para auxiliar na expansão sem demasiado investimento de tempo e recursos.

    TESTE DE NOVAS ESTRATÉGIAS
    A cada dia surgem novas estratégias de trade marketing que devem ser consideradas: vendas sociais, marketing de influência direcionado a dispositivos móveis, visual marketing, microssegmentação, etc. Para que você possa testar uma ou mais dessas novas estratégias sem precisar realizar profundas preparações internas, a solução é terceirizar.
    Agências que oferecem serviços em trade marketing já fizeram essas tarefas antes — muitas vezes. Elas têm acesso a equipes que estão na vanguarda das mais eficientes metodologias e, por terem trabalhado com diversos negócios ao longo do tempo, desenvolveram práticas otimizadas — as mesmas que poderão beneficiar quem as contrata.

    FOCO MANTIDO
    Provavelmente, uma das melhores razões para terceirizar o trade marketing de sua empresa é ajudar a manter o foco do seu negócio. Isso significa: concentre-se em fazer o que você faz de melhor.
    Cada negócio é limitado pelo tempo e pela atenção que nele pode ser dispendido. Delegar tarefas específicas a terceiros pode ajudar sua empresa a permanecer focada, enquanto tem à mão uma equipe de especialistas para lidar com as grandes e pequenas atribuições em trade marketing.
    Felizmente, está mais fácil do que nunca fazer isso hoje em dia. A internet colocou o mundo na ponta de nossos dedos, tornando simples encontrar e avaliar as capacidades das empresas. Além disso, uma vez contratada, a tecnologia possibilita comunicações perfeitas, esteja a agência escolhida do outro lado da rua ou a quilômetros de distância.

    DIMINUIÇÃO DE RISCOS
    Ineficiências operacionais, tais como atritos, mudanças repentinas de prioridade e falta de habilidades específicas, impactam negativamente nos resultados finais. Para não mencionar os custos envolvidos em treinamento, retenção de talentos e sobrecarga de trabalho sobre colaboradores internos.
    Terceirizar o trade marketing para uma agência experiente e confiável reduz estes riscos e garante uma vantagem competitiva sobre os concorrentes que atuam na área de forma pouco profissional.

    A Compart, por exemplo, é uma agência experiente especializada em trade marketing, merchandising e soluções de tecnologia da informação. Há mais de vinte e três anos no mercado, oferece serviços nas áreas de Outsourcing, Recursos Humanos, Multimarcas, Sistemas, Business Intelligence e Portfólio. Além disso, foi a primeira agência do segmento a receber o certificado ISO 9001:2008.

    Quer saber mais sobre a Compart? Entre em contato!
    (11) 4082-6750
    (11) 96174-4162

  • Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

    Organização, proatividade e responsabilidade são algumas das qualidades mais admiradas e procuradas em um promotor de vendas. Por ser uma profissão que não tem uma formação específica, somente cursos e treinamentos, é uma área que depende muito do esforço e empenho individual.

    Por isso, para conseguir se destacar, é preciso mais do que somente abastecer gôndolas, registrar a falta de produtos no estoque, expor o material de merchandising e verificar a precificação. É necessário se dedicar e “caprichar” um pouco mais.

    Separamos algumas dicas para esses profissionais se destacarem em suas carreiras, confira:

    – USE E ABUSE DA CRIATIVIDADE
    Um bom promotor não deve se contentar com o simples, em só expor o produto, deve fazer isso de maneira criativa para atrair ainda mais a atenção do shopper e impulsionar as vendas.
    Quando existir um problema, crie novas oportunidades e proponha soluções inovadoras.

    – SEJA O MAIS ORGANIZADO
    Organize-se, programe-se com antecedência.
    Planejamento é essencial para que o roteiro seja cumprido conforme o esperado. Pesquise qual itinerário para chegar às lojas que precisa visitar, qual é a melhor forma de deslocamento, faça o uso correto das ferramentas e aplicativos que auxiliam no registro das informações como seu check-in e check-out. E se por acaso houver algum contratempo, avise seu supervisor, pois sinceridade é muito importante nesta área.

    – TENHA TOTAL CONHECIMENTO DO PRODUTO/SERVIÇO
    Essa dica é óbvia, mas precisamos enfatizar pois muitos promotores não têm conhecimento sobre o produto ou serviço que estão expondo. É necessário conhecer todos os benefícios e os diferenciais, o que o torna melhor do que os concorrentes.
    Essa dica é ainda mais importante se for uma ação de degustação ou demonstração de algum produto, você tem que ter certeza do que está mostrando e garantindo ao shopper.

    – SUGIRA MELHORIAS QUANDO NECESSÁRIO
    Muitas vezes o supervisor não pode acompanhar de perto tudo que acontece no seu dia-a-dia, por isso, quando perceber que algo está te atrapalhando ou que tem algo errado, sugira melhorias, tanto em processos, como em ferramentas ou até na rotina de trabalho.
    Conversar e sugerir suas ideias mostra seu comprometimento, faz com que seja visto como um colaborador interessado e participativo.

    – BUSQUE SEMPRE O APRIMORAMENTO DE SEU CONHECIMENTO
    Esteja sempre atualizado sobre a sua área de atuação, faça pesquisas e busque por cursos profissionalizantes, hoje existem muitos gratuitos que podem ajudar. Quanto mais você investe no seu desenvolvimento, mais chances terá de ser reconhecido.

    – ESTEJA ATENTO AO SEU REDOR
    É seu dever observar o comportamento e os hábitos do shopper, verifique como eles recebem a promoção da marca em que você está trabalhando, estude os produtos concorrentes, seja estrategista!
    Você deve ter em mente que é um profissional essencial na área de Trade Marketing, e que sua atitude no PDV pode alavancar as vendas da marca.

    Com essas dicas, você será um promotor essencial para o time e conseguirá se destacar!

    A Compart treina e capacita seus promotores para serem os melhores do mercado.
    Entre em contato conosco para saber mais.
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    Fontes: https://clubedotrade.com.br/blog/promotor-de-vendas/

    Promotor de vendas: o que faz e como desempenhar bem essa função

    Hábitos e práticas de um bom promotor de vendas!

  • ROI: Por que calcular é tão importante?

    Antigamente, quando o departamento de Trade Marketing era considerado apenas um suporte para o Marketing, as verbas para a comunicação eram pré-definidas com base na receita gerada com o forecast de vendas.

    Não havia necessidade de se comprovar o retorno do investimento, tampouco sustentar defesas para utilização do budget.

    Mas ficou no passado o período em que os investimentos em comunicação e marketing eram aprovados sem grandes questionamentos.

    Atualmente, a grande oferta de produtos e serviços existentes no mercado faz com que o consumidor se torne mais seletivo e crítico. E consequentemente, demanda mais competitividade entre os concorrentes. Em razão disso, tornou-se mais comum que os investimentos em trade marketing fossem utilizados mais racionalmente.Por exemplo, mensurando a previsão de alavancagem de vendas X investimento.

    Aos poucos, passou a se calcular o chamado ROI  (return on investment, ou retorno sobre investimento), que nada mais é do que a relação entre o dinheiro ganho ou perdido após um investimento.

     

    POR QUE DEVEMOS CALCULAR O ROI?

    Falar que o ROI pode ser utilizado apenas para comprovar a eficiência de uma determinada ação de trade marketing é um grande erro, pois o resultado que o cálculo proporciona à empresa deve ser utilizado para planejar novas ações de marketing e de merchandising.

    Por meio da aplicação contínua do ROI, o departamento de marketing terá um histórico apontando quais são os canais que trazem mais resultados, quais não são efetivos e, ainda, apontar os canais que possuem sazonalidade.
    Ao se basear em números para tomar as decisões, as chances de suas ações serem um sucesso são maiores, além de que terão maior embasamento para decidir onde continuar investindo futuramente.

    É importante lembrar também que o ROI tem como principal objetivo a previsão de riscos, afinal, nem toda tecnologia BI conseguirá ser 100% precisa.

    Com os resultados do ROI em mãos, pode-se avaliar se a estratégia utilizada está adequada e, caso não esteja, realizar ajustes para corrigir possíveis falhas nas ações de trade marketing ou campanhas.

     

    COMO CALCULAR O ROI?

    Apesar de não possuir uma regra específica de execução devido às especificidades de cada empresa, existe uma fórmula base simples, em que você pega os ganhos gerados por uma determinada ação, subtrai todos os investimentos e divide este resultado pelo valor do investimento. Veja o exemplo abaixo:

    Uma loja investiu R$ 2 mil em uma ação de trade marketing e ela trouxe um retorno de R$ 5 mil, então:

    ROI = (ganhos – investimento) / investimento

    ROI = (5.000 – 2.000) / 2.000

    ROI = 3.000 / 2.000

    ROI = 1,5

    Podemos observar que, nesse exemplo, a cada R$ 1 investido, a empresa teve um retorno de R$ 1,50.

    Caso queira este resultado em porcentagem, é preciso pegar o resultado do ROI e multiplicar por 100, dessa maneira:

    ROI = 1,5 x 100

    ROI = 150%

    É muito importante se ter em mente que, ao realizar ações de trade marketing, a mensuração de resultados deve ser realizada periodicamente durante o decorrer do processo.

    Nunca deixe para mensurar os resultados e calcular o ROI somente ao final da ação, pois, caso você encontre algum problema ou perceba que os resultados não estão satisfatórios, você poderá corrigir e evitar grandes prejuízos.

    Caso queira saber mais sobre o retorno que ações de Trade Marketing podem trazer, entre em contato conosco .

    (11) 4082-6762
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    Fonte:

    “Por dentro do Trade Marketing: Como planejar, executar e mensurar ações de Trade Marketing.”

    Ed Scortecci- 2016.