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  • Confira a história da nossa ex-colaboradora Leilane, que recebeu uma oportunidade incrível e desafiadora de trabalhar na indústria.

    Compart: Leilane, você trabalhou por quanto tempo na Compart? E inicialmente, entrou em qual cargo?
    Leilane: Trabalhei na Compart durante 2 anos e 7 meses e meu cargo inicial foi de assistente de merchandising. Algum tempo depois, passei para a área de eventos.

    Compart: E o que fez você conseguir o cargo na área de eventos da Compart?
    Leilane: Eu estava na Compart como assistente de merchandising quando abriu a vaga de eventos. Naquela época, eu já fazia todas as convenções do meu cliente porque sempre gostei muito dessa área. Então, conversei com a minha coordenadora sobre meu interesse, me candidatei para a vaga, fiz a entrevista com a gestora e deu certo. Foi uma


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    experiência enriquecedora!

    Compart: O cliente que você atendia na Compart era considerado um dos mais “difíceis” por causa do alto volume de trabalho. Conte um pouco sobre como foi essa experiência para você.
    Leilane: Realmente, o volume de trabalho era muito grande. É aí que entrava o trabalho em equipe: sozinha eu não teria conseguido! A organização, o planejamento e a parceria que tínhamos na Compart foram fundamentais para que tudo acontecesse da melhor forma.

    Compart: Quando você entrou na Compart imaginava que poderia ter outras oportunidades ou que novas portas iriam se abrir na sua carreira?
    Leilane: Sinceramente, no início eu não criava muita expectativa. Mas, com o passar do tempo, fui me animando cada vez mais. Fui me entregando totalmente ao meu trabalho. Sabia que se houvesse novas oportunidades, seriam por mérito à minha dedicação e ao aprendizado que tive durante aquele tempo.

    Compart: Quando surgiu a oportunidade para essa vaga na empresa em que você está hoje, o que motivou você a tentar?
    Leilane: Acredito que todo aprendizado e experiência adquiridos até ali me deram a segurança necessária para acreditar que eu seria capaz.

    Compart: Você ficou nervosa para realizar a entrevista desse cargo?
    Leilane: Fiquei muito nervosa! Foi uma entrevista em grupo, você acredita? E isso era algo totalmente novo para mim, pois nunca havia tido essa experiência em um processo seletivo. Além do mais, nunca havia trabalhado numa indústria. E havia pessoas ali que já tinham tido essa experiência. Mesmo assim, confiei no meu potencial e deu super certo!

    Compart: Poderia falar um pouco sobre o que está aprendendo de novo e quais desafios está enfrentando?
    Leilane: Hoje sou analista de informações, onde fico muito mais focada nos KPIs da equipe, em sistemas, campanhas de incentivo, roteiros, análises de pesquisas, entre outros.
    Neste novo cargo precisei aprofundar bastante meu conhecimento no Excel e ter uma visão muito mais analítica sobre todos os trabalhos realizados.

    Compart: Você acha que o aprendizado que teve em sua carreira na Compart ajudou você nesta nova vaga?
    Leilane: Sem dúvida nenhuma, aprendi e cresci muito na Compart.
    Foram tantos desafios, tantas conquistas e momentos intensos divididos… se não fosse o trabalho em equipe e todo o aprendizado que tive, eu não teria conseguido. Esse é um sentimento que levarei para sempre comigo.

    Compart: Você poderia resumir como está sendo essa nova oportunidade?
    Leilane: Muito desafiadora, pois saí do mundo de agência para conhecer o outro lado da moeda. Na indústria, o ritmo é outro, a pressão é outra, as cobranças são outras, mas a intensidade com que tudo acontece é bem parecida. Mas novas oportunidades chegam para que possamos aprender coisas novas e evoluir cada vez mais. Sou muito grata.

    Compart: Para finalizar, que mensagem motivadora você poderia deixar para as pessoas que sonham em crescer em suas carreiras e ter grandes oportunidades como você?
    Leilane: Acredito que a ideia é tentar evoluir sempre, dando seu melhor, não se deixando cair no comodismo e principalmente, acreditando fielmente naquilo que se faz.
    Quando sentir que chegou a hora de mudar, arrisque-se, vá atrás do que você almeja, pois no momento certo, as coisas acontecem.
    Não desista dos seus sonhos e acredite em você mesmo, saiba que é capaz de qualquer coisa!

    Temos muito orgulho em ter tido uma colaboradora como a Leilane em nosso time.
    Desejamos parabéns e todo sucesso em sua carreira!

    Faça como a Leilane: acredite no seu potencial e nunca desista dos seus sonhos.
    #compartime #compart

  • Vale a pena investir em Ações de Trade Marketing na Semana do Brasil?

    A Semana do Brasil

    A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil.

    O evento, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criado para aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores.
    É uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada que visa estimular o consumo e movimentar a economia no mês de setembro.

    Contando com divulgação do Governo Federal nos principais veículos de comunicação e
    com abrangência nacional, o evento recebe inscrições de pequenos, médios e grandes empresários de todos os estados brasileiros.

    Assim, além da atuação em comércio virtual, diversas lojas físicas em diferentes cidades contarão com descontos.

    Por que seria uma boa oportunidade para investir em ações de trade marketing no período?

    Devido aos grandes descontos oferecidos, certamente haverá um grande crescimento do fluxo de shoppers nas lojas.
    Com maior fluxo de pessoas, haverá maior rotatividade de produtos nas gôndolas e uma enorme possibilidade de ter altos índices de ruptura nas lojas.
    E por que não investir em promotores de merchandising temporários para garantir que os produtos estejam presentes e bem expostos nas gôndolas?
    A contratação de promotores temporários no período será um ótimo investimento para garantir que as gôndolas não fiquem vazias ou desfalcadas, tornando-a muito mais lucrativa para as marcas.

    Além do merchandising, ações de ativação de marca nos pdv’s também são um bom investimento.

    Promover experiências sensoriais e permitir que os shoppers tenham contato ou experimentem os produtos ou serviços no PDV, podem ser um grande diferencial para incentivá-los a escolher uma marca ao invés de outra e até mesmo fidelizá-los.

    Invista em ações de trade marketing para sua marca vender ainda mais nesta Semana do Brasil.

    A Compart se compromete com o retorno do seu investimento.

    Entre em contato conosco.
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    Fontes: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/09/semana-do-brasil-saiba-tudo-sobre-os-descontos-e-as-lojas-participantes.ghtml

  • A Compart fica muito feliz em compartilhar a história da Renata, nossa ex-colaboradora que por sua dedicação e empenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho em uma grande empresa.

     

    1- Você trabalhou por quanto tempo na Compart? E quais foram seus cargos neste período?
    Trabalhei na Compart durante 3 anos, fui contratada inicialmente como Assistente de Trade Marketing e quando saí estava como Analista.

    2- Quando você entrou na Compart, imaginava que poderia receber novas oportunidades em sua carreira?
    Eu sempre tive muita garra e vontade de aprendizado. Quando entrei na Compart, não foi diferente. Eu sabia que se desse o meu melhor em tudo que eu fizesse, seria reconhecida e isso poderia abrir muitas portas para mim.

    Além disso, meus gestores da Compart sempre confiaram em mim e me deram total liberdade para expressar minhas opiniões e pensamentos.  Foi onde eu aprendi o real significado de trabalho em equipe.

    3- Quando se candidatou para essa vaga na empresa em que está hoje, o que motivou você?

    Essa nova oportunidade apareceu em um momento bem inesperado, mas fiquei motivada para conhecer novas experiências e novos desafios.

    A Compart me mostrou uma visão profissional diferenciada e essa era a oportunidade perfeita de colocar em prática todo aprendizado que eu tive.

    4- Você acha que o aprendizado e a carreira que teve na Compart ajudou você nesta nova vaga?
    Claro! Se não fosse tudo o que aprendi e vivi na Compart, não me sentiria preparada a aceitar essa nova oportunidade.

    Até porque já havia recebido essa proposta de trabalho anteriormente, mas naquele momento achei que não era hora de ir. Por isso, esperei me profissionalizar e aprender mais para aceitar a vaga com a certeza de que poderia exercer a função e dar o meu melhor.

    5- Você poderia resumir como está sendo essa nova oportunidade?
    Está sendo maravilhosa!

    Estou aprendendo e vivenciando a rotina de uma indústria, que é bem diferente da agência, mas posso dizer que insiro na minha rotina muito do que trouxe de bagagem profissional da Compart.

    6- Para finalizar, que mensagem motivadora você poderia deixar para as pessoas que sonham em crescer em suas carreiras e ter grandes oportunidades como você?
    Nunca desistam do que querem ser e o que querem para a vida.

    Dificuldades sempre vão existir, mas se tiverem paciência e persistência tudo se encaixa na hora certa.

    Nunca deixe de confiar em você, aproveite todas Acheter cialis en ligne france

    as oportunidades que lhes são dadas.

    Seja dedicado ao que faz e esteja sempre pronto a ajudar, pois saiba que sempre terá alguém lhe observando e é assim que as oportunidades aparecem.

    A Compart tem muito orgulho em ter tido a Renata como uma de nossas colaboradoras e por ter feito parte deste aprendizado e crescimento em sua vida!

    Nossa homenagem e agradecimento a todos os colaboradores que estão sempre motivados e superando os desafios, nunca desistindo de seus sonhos!

    #compart #compartime

  • Por que terceirizar promotores de merchandising e contratar uma agência especializada?

    Há uma percepção crescente de que terceirizar promotores pode melhorar o posicionamento no mercado de uma empresa. Ter acesso a uma equipe profissional de alto nível, remover o peso de hospedar todo um novo departamento interno e a possibilidade de recorrer a múltiplas estratégias concentradas em uma única fonte: tudo isso agrega valor considerável para um negócio.

    Trabalhar em parceria com uma agência qualificada em trade marketing pode gerar excelentes resultados. Terceirizar promotores é uma tendência que veio para ficar. Entre as muitas razões para isso, podemos citar:

    MUDANÇAS NAS ATRIBUIÇÕES DE TRADE MARKETING
    Devido às transformações ocasionadas pelo advento das novas tecnologias digitais, as funções de marketing estão mudando mais rapidamente do que nunca. O que torna difícil para as equipes internas acompanharem todas as alterações do mercado e do ambiente de negócios.

    A INTEGRAÇÃO DAS DIFERENTES APLICAÇÕES REQUER MÚLTIPLOS CONJUNTOS DE HABILIDADES
    Você pode se beneficiar dos serviços de uma agência especializada em trade marketing e soluções de TI para elaborar estratégias de marketing e orientar suas implementações. Áreas como a de marketing digital, para serem bem executadas, requerem a conjunção de esforços de especialistas.
    Entre estes profissionais, podemos contar com web designers, desenvolvedores de conteúdo e copywriters, designers gráficos e de vídeos. Além disso, você pode precisar de especialistas em mídias sociais, automação, otimização e conversão de marketing, estratégias em SEO, displays digitais, e-mail marketing etc.

    As estratégias digitais são apenas parte da equação do trade marketing. Para soluções que requeiram um toque humanizado, faz-se necessária a organização de conferências e feiras, bem como as áreas de vendas e telemarketing.
    Os talentos internos podem não oferecer todas as habilidades e conhecimentos necessários. Isto, todavia, não significa que você deve reformular suas estratégias para refletir suas capacidades internas. Neste caso, o oposto é o verdadeiro: o interessante é desenvolver estratégias de marketing com potencial de produzir o maior crescimento possível e, em seguida, determinar como efetivá-los, aliando serviços especializados aos recursos internos.

    NOVAS REQUISIÇÕES EM TECNOLOGIA
    Gerentes de sucesso estão aproveitando as vantagens de terceirizar o trade marketing para realizar campanhas personalizadas. Como os recursos para investir em tecnologia, mais do que todos, não podem ser desperdiçados, terceirizar ações que requerem seu uso intensivo definitivamente é uma boa ideia.

    MELHORES PRÁTICAS À DISPOSIÇÃO AO TERCEIRIZAR O TRADE MARKETING
    Para o melhor posicionamento possível, você precisa adotar as melhores práticas. O que pode ser bem complicado, pois elas estão sempre mudando. Contar com uma empresa especializada em fazer exatamente aquilo que você precisa, pode resolver esse problema.
    Encontre uma agência que possua experiência em implementar soluções B2B e que saiba o que funciona melhor em uma variedade de situações. Do contrário, você terá que ir construindo sozinho sua própria experiência através de tentativa e erro: neste caso, a curva de aprendizagem certamente retardará seu ritmo de crescimento.
    Além disso, não poderá se beneficiar da experiência adquirida ao trabalhar com os especialistas e das novas perspectivas que trariam para seu negócio. Por exemplo, deixaria de poder usar esta interação como um método para ensinar aos seus colaboradores diferentes competências de mercado.

    OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS
    Há muito tempo, se pensava que realizar todo o trabalho in-house seria mais barato do que optar pela terceirização. Atualmente, essa visão caiu por terra: as excelentes taxas de ROI, além da economia advinda por não necessitarem gastar com recrutamento, contratação, treinamento, escritórios etc., fizeram com que os empreendedores mudassem radicalmente de ideia.
    Em outras palavras, os custos são sempre otimizados quando, a partir do investimento, sua empresa tem o maior retorno possível, evitando o desperdício de recursos em funções que não fazem parte do seu core business.

    CONQUISTA DE NOVOS TERRITÓRIOS GEOGRÁFICOS
    Trade marketing não é limitado a fronteiras geográficas. Mas o know-how de sua empresa pode ser. Se você atua na região sudeste do país e quer se expandir para o nordeste ou mesmo para o exterior, por exemplo, deverá estabelecer parceria com uma empresa familiarizada com a realidade local.
    Isso não quer dizer que precise contratar uma agência situada nessa região, mas sim uma que reúna as qualidades necessárias para auxiliar na expansão sem demasiado investimento de tempo e recursos.

    TESTE DE NOVAS ESTRATÉGIAS
    A cada dia surgem novas estratégias de trade marketing que devem ser consideradas: vendas sociais, marketing de influência direcionado a dispositivos móveis, visual marketing, microssegmentação, etc. Para que você possa testar uma ou mais dessas novas estratégias sem precisar realizar profundas preparações internas, a solução é terceirizar.
    Agências que oferecem serviços em trade marketing já fizeram essas tarefas antes — muitas vezes. Elas têm acesso a equipes que estão na vanguarda das mais eficientes metodologias e, por terem trabalhado com diversos negócios ao longo do tempo, desenvolveram práticas otimizadas — as mesmas que poderão beneficiar quem as contrata.

    FOCO MANTIDO
    Provavelmente, uma das melhores razões para terceirizar o trade marketing de sua empresa é ajudar a manter o foco do seu negócio. Isso significa: concentre-se em fazer o que você faz de melhor.
    Cada negócio é limitado pelo tempo e pela atenção que nele pode ser dispendido. Delegar tarefas específicas a terceiros pode ajudar sua empresa a permanecer focada, enquanto tem à mão uma equipe de especialistas para lidar com as grandes e pequenas atribuições em trade marketing.
    Felizmente, está mais fácil do que nunca fazer isso hoje em dia. A internet colocou o mundo na ponta de nossos dedos, tornando simples encontrar e avaliar as capacidades das empresas. Além disso, uma vez contratada, a tecnologia possibilita comunicações perfeitas, esteja a agência escolhida do outro lado da rua ou a quilômetros de distância.

    DIMINUIÇÃO DE RISCOS
    Ineficiências operacionais, tais como atritos, mudanças repentinas de prioridade e falta de habilidades específicas, impactam negativamente nos resultados finais. Para não mencionar os custos envolvidos em treinamento, retenção de talentos e sobrecarga de trabalho sobre colaboradores internos.
    Terceirizar o trade marketing para uma agência experiente e confiável reduz estes riscos e garante uma vantagem competitiva sobre os concorrentes que atuam na área de forma pouco profissional.

    A Compart, por exemplo, é uma agência experiente especializada em trade marketing, merchandising e soluções de tecnologia da informação. Há mais de vinte e três anos no mercado, oferece serviços nas áreas de Outsourcing, Recursos Humanos, Multimarcas, Sistemas, Business Intelligence e Portfólio. Além disso, foi a primeira agência do segmento a receber o certificado ISO 9001:2008.

    Quer saber mais sobre a Compart? Entre em contato!
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  • Como se destacar na carreira de Promotor de Vendas?

    Organização, proatividade e responsabilidade são algumas das qualidades mais admiradas e procuradas em um promotor de vendas. Por ser uma profissão que não tem uma formação específica, somente cursos e treinamentos, é uma área que depende muito do esforço e empenho individual.

    Por isso, para conseguir se destacar, é preciso mais do que somente abastecer gôndolas, registrar a falta de produtos no estoque, expor o material de merchandising e verificar a precificação. É necessário se dedicar e “caprichar” um pouco mais.

    Separamos algumas dicas para esses profissionais se destacarem em suas carreiras, confira:

    – USE E ABUSE DA CRIATIVIDADE
    Um bom promotor não deve se contentar com o simples, em só expor o produto, deve fazer isso de maneira criativa para atrair ainda mais a atenção do shopper e impulsionar as vendas.
    Quando existir um problema, crie novas oportunidades e proponha soluções inovadoras.

    – SEJA O MAIS ORGANIZADO
    Organize-se, programe-se com antecedência.
    Planejamento é essencial para que o roteiro seja cumprido conforme o esperado. Pesquise qual itinerário para chegar às lojas que precisa visitar, qual é a melhor forma de deslocamento, faça o uso correto das ferramentas e aplicativos que auxiliam no registro das informações como seu check-in e check-out. E se por acaso houver algum contratempo, avise seu supervisor, pois sinceridade é muito importante nesta área.

    – TENHA TOTAL CONHECIMENTO DO PRODUTO/SERVIÇO
    Essa dica é óbvia, mas precisamos enfatizar pois muitos promotores não têm conhecimento sobre o produto ou serviço que estão expondo. É necessário conhecer todos os benefícios e os diferenciais, o que o torna melhor do que os concorrentes.
    Essa dica é ainda mais importante se for uma ação de degustação ou demonstração de algum produto, você tem que ter certeza do que está mostrando e garantindo ao shopper.

    – SUGIRA MELHORIAS QUANDO NECESSÁRIO
    Muitas vezes o supervisor não pode acompanhar de perto tudo que acontece no seu dia-a-dia, por isso, quando perceber que algo está te atrapalhando ou que tem algo errado, sugira melhorias, tanto em processos, como em ferramentas ou até na rotina de trabalho.
    Conversar e sugerir suas ideias mostra seu comprometimento, faz com que seja visto como um colaborador interessado e participativo.

    – BUSQUE SEMPRE O APRIMORAMENTO DE SEU CONHECIMENTO
    Esteja sempre atualizado sobre a sua área de atuação, faça pesquisas e busque por cursos profissionalizantes, hoje existem muitos gratuitos que podem ajudar. Quanto mais você investe no seu desenvolvimento, mais chances terá de ser reconhecido.

    – ESTEJA ATENTO AO SEU REDOR
    É seu dever observar o comportamento e os hábitos do shopper, verifique como eles recebem a promoção da marca em que você está trabalhando, estude os produtos concorrentes, seja estrategista!
    Você deve ter em mente que é um profissional essencial na área de Trade Marketing, e que sua atitude no PDV pode alavancar as vendas da marca.

    Com essas dicas, você será um promotor essencial para o time e conseguirá se destacar!

    A Compart treina e capacita seus promotores para serem os melhores do mercado.
    Entre em contato conosco para saber mais.
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    Fontes: https://clubedotrade.com.br/blog/promotor-de-vendas/

    Promotor de vendas: o que faz e como desempenhar bem essa função

    Hábitos e práticas de um bom promotor de vendas!

  • ROI: Por que calcular é tão importante?

    Antigamente, quando o departamento de Trade Marketing era considerado apenas um suporte para o Marketing, as verbas para a comunicação eram pré-definidas com base na receita gerada com o forecast de vendas.

    Não havia necessidade de se comprovar o retorno do investimento, tampouco sustentar defesas para utilização do budget.

    Mas ficou no passado o período em que os investimentos em comunicação e marketing eram aprovados sem grandes questionamentos.

    Atualmente, a grande oferta de produtos e serviços existentes no mercado faz com que o consumidor se torne mais seletivo e crítico. E consequentemente, demanda mais competitividade entre os concorrentes. Em razão disso, tornou-se mais comum que os investimentos em trade marketing fossem utilizados mais racionalmente.Por exemplo, mensurando a previsão de alavancagem de vendas X investimento.

    Aos poucos, passou a se calcular o chamado ROI  (return on investment, ou retorno sobre investimento), que nada mais é do que a relação entre o dinheiro ganho ou perdido após um investimento.

     

    POR QUE DEVEMOS CALCULAR O ROI?

    Falar que o ROI pode ser utilizado apenas para comprovar a eficiência de uma determinada ação de trade marketing é um grande erro, pois o resultado que o cálculo proporciona à empresa deve ser utilizado para planejar novas ações de marketing e de merchandising.

    Por meio da aplicação contínua do ROI, o departamento de marketing terá um histórico apontando quais são os canais que trazem mais resultados, quais não são efetivos e, ainda, apontar os canais que possuem sazonalidade.
    Ao se basear em números para tomar as decisões, as chances de suas ações serem um sucesso são maiores, além de que terão maior embasamento para decidir onde continuar investindo futuramente.

    É importante lembrar também que o ROI tem como principal objetivo a previsão de riscos, afinal, nem toda tecnologia BI conseguirá ser 100% precisa.

    Com os resultados do ROI em mãos, pode-se avaliar se a estratégia utilizada está adequada e, caso não esteja, realizar ajustes para corrigir possíveis falhas nas ações de trade marketing ou campanhas.

     

    COMO CALCULAR O ROI?

    Apesar de não possuir uma regra específica de execução devido às especificidades de cada empresa, existe uma fórmula base simples, em que você pega os ganhos gerados por uma determinada ação, subtrai todos os investimentos e divide este resultado pelo valor do investimento. Veja o exemplo abaixo:

    Uma loja investiu R$ 2 mil em uma ação de trade marketing e ela trouxe um retorno de R$ 5 mil, então:

    ROI = (ganhos – investimento) / investimento

    ROI = (5.000 – 2.000) / 2.000

    ROI = 3.000 / 2.000

    ROI = 1,5

    Podemos observar que, nesse exemplo, a cada R$ 1 investido, a empresa teve um retorno de R$ 1,50.

    Caso queira este resultado em porcentagem, é preciso pegar o resultado do ROI e multiplicar por 100, dessa maneira:

    ROI = 1,5 x 100

    ROI = 150%

    É muito importante se ter em mente que, ao realizar ações de trade marketing, a mensuração de resultados deve ser realizada periodicamente durante o decorrer do processo.

    Nunca deixe para mensurar os resultados e calcular o ROI somente ao final da ação, pois, caso você encontre algum problema ou perceba que os resultados não estão satisfatórios, você poderá corrigir e evitar grandes prejuízos.

    Caso queira saber mais sobre o retorno que ações de Trade Marketing podem trazer, entre em contato conosco .

    (11) 4082-6762
    (11) 9 6174-4162

     

    Fonte:

    “Por dentro do Trade Marketing: Como planejar, executar e mensurar ações de Trade Marketing.”

    Ed Scortecci- 2016.

  • Conheça agora a história da mais nova cachaça do Brasil, a Cachaça Babuxca, que está conquistando o coração de todos os brasileiros.

    Confira abaixo a entrevista que realizei com o Daniel, um dos fundadores da Babuxca:

    1-De onde veio o nome “Cachaça Babuxca”?
    A Babuxca surgiu de uma brincadeira entre amigos durante uma viagem. Misturando os ingredientes chegamos na fórmula do sabor Limão, e resolvemos fazer uma piada com o nome do criador da fórmula – O Babu. Virou Babuxca!

    2 – Em que ano a cachaça Babuxca foi criada Acheter cialis en ligne france

    e quais foram os principais desafios no início? Começamos a trabalhar no fim de 2015. O grande desafio foi entrar em um mercado dominado por grandes indústrias com milhões de reais em verba de marketing, produção, etc. Aos poucos fomos mostrando nossa proposta de valor e conseguimos entrar em grandes redes. A Babuxca não é um produto simples, então aquele trabalho de formiguinha é necessário. Cada degustação servida conta.

    3 – Quais são os maiores diferenciais da Cachaça Babuxca para as outras cachaças?
    A Babuxca é uma bebida mista a base de cachaça, ou seja, uma porta de entrada para a categoria. Nossa missão é, junto com outras ótimas marcas, acabar com o preconceito que existe para com a cachaça no mercado brasileiro. Dentro do segmento de bebidas mistas, somos a única no mercado que entrega uma linha de sabores feita com ingredientes 100% naturais. Aqui não entram conservantes, aditivos, químicos, enfim… só o que tem de melhor no mercado.

    4 – Vocês participaram do programa de tv Shark Tank Brasil, negociando com tubarões. Pode nos contar como foi essa experiência?
    O Shark Tank foi provavelmente a experiência mais desafiadora que tivemos. Apresentar a sua empresa e o seu trabalho em um programa de televisão para investidores altamente qualificados é um grande desafio. Nada é montado, ensaiado, enfim… é reality show mesmo! Estudamos muito, assistimos vários episódios e nos preparamos da melhor forma possível. Na hora o frio na barriga era absurdo, mas deu tudo certo! A Babuxca saiu com uma proposta do João Apolinário (que infelizmente tivemos que recusar) e deixou uma ótima impressão ao público em geral. Já faz quase um ano da exibição do programa e ainda lembram de nós quando fazemos eventos, degustações, etc.

    5 – Como conheceu a Agência Compart?
    A Compart visitou nosso stand na Feira Natural Tech. Achamos a estrutura interessante e topamos uma reunião para conhecer melhor a proposta.

    6 – Quais ações de Trade Mkt pretendem realizar nesse ano?
    Pretendemos realizar ações de degustação nos nossos principais clientes de SP, RJ e RS, aproveitando o aumento de vendas do fim de ano.

    7 – Qual sua expectativa de crescimento para 2020?
    A expectativa para 2020 é entrar em cada vez mais redes de varejo, levando o produto para cada vez mais pessoas no Brasil. Além disso, estamos bastante focados em projetos de exportação, que esperamos converter até lá.

     

    A Compart parabeniza a garra da Cachaça Babuxca e o crescimento que tiveram até aqui.
    Que os investimentos em ações de trade tragam os resultados esperados para 2020.

  • Ações de Trade Marketing podem ajudar a alavancar suas vendas?

    As ações de trade marketing podem ajudar a alavancar suas vendas. Aliás, essas ações têm mostrado resultados bastante significativos no sentido de atender os desejos dos potenciais clientes, inclusive, ajudando-os a terem experiências positivas com a marca — o que os tornam também seus defensores.

    Mas como esse trabalho acontece?

    Acompanhe a leitura.

     

    AS AÇÕES DE TRADE MARKETING E O AUMENTO DAS VENDAS

    Dentre as importantes ações de trade marketing, está o trabalho de posicionamento correto dos produtos nos pontos de vendas.

    O objetivo é gerar  visibilidade desse produto diante do consumidor. Trata-se de um trabalho de conquista, de manter o produto atrativo.

    E mais do que isso: despertar o interesse de compra, estimulando a decisão final.

    As ações de trade estão relacionadas às estratégias de marketing. Assim, é fundamental que haja um profundo conhecimento do mercado, do consumidor e do portfólio de produtos. Além, é claro, de muita criatividade para inovações.

     

    ESTRUTURAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DE AÇÃO

    Para desenvolver ações eficientes, é preciso estruturá-las, observando os seguintes pontos: objetivos, equipe disponível, orçamento, análise de mercado e concorrentes.

    A partir dessas informações, é possível determinar quais as possibilidades de ação e quais resultados podem ser esperados de cada uma delas.

     

    CONHECIMENTO DO PÚBLICO

    Saber para quem as ações são destinadas também é essencial para conseguir converter ações em vendas.

    Estratégias como pesquisas, enquetes e cliente oculto são desenvolvidas com esse propósito.
    Quando você conhece os gostos, as preferências e o modo como o shopper pensa no momento de decidir a compra, as chances de suas ações  serem certeiras são muito maiores.
    Nem sempre ocupar o maior espaço numa vitrine poderá lhe render mais vendas. É a forma de se posicionar diante dos olhos do consumidor que realmente importa.

     

    TECNOLOGIA A FAVOR DO PROCESSO

    Use a tecnologia nas suas ações de trade marketing.

    Que tal colocar um smartphone nas mãos da equipe de promotores para registrarem e passarem de forma instantânea informações que são importantes para o desenvolvimento do processo das ações?
    Controles de estoque, fluxo de vendas, espaço em gôndolas, entre outras informações, podem ser inseridas em sistema para melhorar o desenvolvimento do trabalho e otimizar custos. Desenvolva análises diárias e conte com a tecnologia para indicar marcadores, métricas, metas e falhas.

    Exporte relatórios e os use para analisar e desenvolver as próximas ações baseado em dados reais.

     

    SELEÇÃO É FUNDAMENTAL PARA ALAVANCAR AS VENDAS

    Para garantir que as vendas cresçam é preciso desenvolver o que chamamos de ranking das ações.

    Uma dica é colocar uma avaliação.

    Pode ser em sistema de pontos, por exemplo, para mensurar as ações desenvolvidas. Assim, as que tiverem pontuações mais baixas são excluídas do processo ou revisadas.

    Muitas vezes, uma ação não dá o resultado esperado, mas é porque não foi aplicada ao público certo ou ao local ideal. Estudar onde o PDV se localiza também é de suma importância no momento de planejamento  das ações.

    Enfim, ações de trade marketing são indispensáveis para aumentar as suas vendas nas lojas. No entanto, lembre-se que é preciso analisar bem o mercado e o público alvo para obter resultados satisfatórios.

     

    A COMPART tem 23 anos de mercado, com larga experiência em Trade Marketing e comprometida com o retorno do investimento de seus clientes.
    Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços, se estiver interessado em realizar suas ações.

    (11) 4082-6750

  • Conheça agora a história da Juliana, a colaboradora da Compart que, por sua dedicação e alto desempenho, recebeu uma nova oportunidade de trabalho e realizou seu sonho.

    Conheça um pouco da trajetória dela aqui na Compart.

    Juliana, há quanto tempo você está na Compart?
    Juliana: – Trabalho na Compart há 5 anos, entrei inicialmente como Coordenadora Júnior.

    Recentemente, você se mudou aqui para São Paulo, mas antes morava na Praia Grande, ia e voltava todos os dias para trabalhar aqui conosco. Nós podemos imaginar o quanto era cansativo. Pode contar para a gente como foi essa etapa da sua vida?
    Juliana: – Fiz o trajeto Litoral x São Paulo durante 4 anos e confesso que era bem cansativo. Eu acordava todos os dias muito cedo, pegava muito tempo de estrada e trânsito. Mas isso nunca foi motivo para me fazer desistir e sim um combustível para me motivar a conquistar os meus objetivos. Eu sabia que na Compart eu teria a oportunidade de mostrar o meu trabalho e de me desenvolver profissionalmente. E foi exatamente o que aconteceu.

    Então, você já imaginava que a Compart poderia “abrir portas” na sua carreira?
    Juliana: – Eu sempre acreditei nas oportunidades que a Compart me deu ao longo destes anos. O meu crescimento profissional só foi possível pela confiança e liberdade que meus gestores sempre me deram em relação ao meu trabalho.
    Além disso, a Compart sempre me trouxe uma nova visão profissional, além de despertar em mim essa vontade de querer ter novas experiências e desafios.

    E quando ficou sabendo dessa vaga interna no cliente da Compart, o que te motivou a participar do processo?
    Juliana: – Na verdade, essa oportunidade me veio como uma grande e grata surpresa. Quando eu recebi o convite e depois, o aceite, fiquei imensamente feliz pois era algo que eu queria muito, além de me identificar muito com o projeto e com a equipe.
    Para mim, foi um grande reconhecimento pelo trabalho que eu vinha desenvolvendo com eles.

    Você poderia resumir como está sendo essa oportunidade para você?
    Juliana: – Posso resumir essa experiência em uma palavra: Fantástica.
    Estes últimos 5 meses me trouxeram muito aprendizado e oportunidade de conhecer o fluxo de trabalho na indústria, que é bem diferente da agência. Não há dúvidas que é isso que quero seguir na minha carreira profissional e a Compart me ajudou a descobrir isso. Tenho tido oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes áreas e isso me traz uma visão muito ampla dos processos e negociações. Estou muito feliz.

    Para finalizar, que mensagem inspiradora você poderia deixar para as pessoas que sonham em crescer dentro da empresa e ter grandes oportunidades como você?
    Juliana: – Ame o que você faz, dê sempre o seu melhor. Ver o seu trabalho sendo feito com excelência e ser reconhecido não só te deixará mais feliz como também ajudará a motivar as pessoas que trabalham com você. Seja pró ativo, mostre todo seu potencial, queira sempre mais, ouse e não tenha medo de errar. E caso isso aconteça, o importante é ter calma e foco na solução do problema. Confie em você! Saiba que é capaz de fazer qualquer coisa!

    A Compart tem muito orgulho da Juliana e de ter pessoas como ela em sua equipe.
    Nossa homenagem e agradecimento a todos os colaboradores, que estão sempre motivados e superando os desafios!
    #compart #compartime

  • Como ações promocionais podem ajudar a tornar o shopper fiel a sua marca? Confira.

    Em meio ao atual cenário econômico brasileiro, incrementar as vendas já é um grande desafio, além de que o consumidor está cada vez mais exigente e menos fiel às marcas.
    O shopper (que é a pessoa que efetua a compra e não necessariamente quem consome), por sua vez, tem muito mais acesso às informações, é menos fiel aos canais e está sempre à procura de melhores experiências de compra.
    Sendo assim, o primeiro desafio do profissional de trade marketing é entender o processo de decisão de compra do shopper e os fatores que influenciam este processo para poder criar ações táticas efetivas que gerem incremento de vendas.

    E nesse contexto, como fazer para converter o shopper, em um buyer, comprador fiel à marca?
    São inúmeras barreiras a serem enfrentadas.
    De acordo com um estudo realizado pela agência global de comunicação Cohn & Wolfe, apenas 19% dos brasileiros acreditam que as marcas são “abertas e honestas”. Este índice está abaixo da média global de confiança, de 22%. A análise mundial mostrou que 3/4 dos consumidores não veem as marcas como autênticas, com baixo reconhecimento em quesitos como “fazem o que prometem”, “assumem responsabilidade por suas ações” e “fazem do mundo um lugar melhor”. Para o levantamento, a agência considerou quase 12 mil consumidores em 14 mercados, incluindo o Brasil.

    Outra questão impactante é o amplo acesso à informação, pois hoje a tecnologia possibilita que o shopper navegue pelas ofertas do mundo virtual e obtenha empoderamento suficiente para interagir com as marcas a qualquer momento e lugar.

    Diante deste cenário em que o shopper está mais exigente e buscando por novidades e melhores experiências de compra, o profissional de trade marketing precisa compreender a fundo o processo de compra para criar estratégias eficientes de fidelização, e com isso, alavancar as suas vendas.
    Uma boa dica para impactar o shopper é promover ações promocionais nos pontos de vendas (PDVs), seja um sorteio, um vale-brinde, comprou/ganhou ou mesmo uma degustação.
    Abaixo fizemos uma breve análise das ações mencionadas:

    Sorteio – É notável como o sorteio pode envolver e impactar muitas pessoas, pela visibilidade que ela gera.
    A dica para o sucesso das promoções é que tenham mecânica de participação simples, prêmios em grande quantidade e de alto valor percebido e, de preferência, formas diferenciadas de premiação.

    Vale-brinde – Ação lúdica que aumenta muito as vendas por impulso no PDV. Diferentemente do sorteio, a ação de vale-brinde faz uso de prêmios de baixo valor o que amplia o número de pessoas contempladas. Com um maior volume de ofertas de prêmios é possível aumentar a percepção dos participantes das chances de ganhar e assim, ter um grande número de adesões à campanha.

    Comprou/Ganhou – Esta é uma ação direta e poderosa no rápido incremento das vendas por impulso, pois contempla o consumidor no ato da compra. Aqui, o que garante o sucesso é a escolha do brinde certo para a promoção do produto no PDV, ou seja, que esteja alinhado com o posicionamento estratégico que a marca almeja atingir.

    Degustação – Promoções que envolvem a degustação de produtos são excelentes para promovê-los principalmente em lançamentos ou em reformulações.
    É uma ação que contribui muito para construir a percepção dos atuais consumidores sobre novas ofertas, bem como atrair novos clientes que experimentam, aprovam e compram o produto na hora.

    Mas, antes de definir a estratégia e a ação tática a ser adotada, o importante é conhecer bem quais fatores são relevantes para que o shopper tome a sua decisão de compra, o perfil do target e as vantagens e desvantagens de cada uma das modalidades das ações promocionais.
    Afinal, como profissional de trade marketing, é preciso saber fazer as escolhas certas.

    A Compart tem expertise em ações promocionais
    Entre em contato conosco para marcar um café.
    (11) 4082-6750.

    Fontes: http://ekoeducacaocorporativa.com.br/como-converter-shoppers-em-buyers/
    https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/pdv/7238/o-consumidor-e-fiel-a-marca-ou-ao-ponto-de-venda.html