A certificação ISO 9001 atesta a qualidade de uma empresa e/ou serviço e precisa cumprir requisitos no que diz respeito a gestão da qualidade.
A Compart é a única agência do segmento a receber a ISO e contaremos um pouco como funciona nossos processos da qualidade.
O departamento da qualidade tem um plano traçado anualmente, visando a prevenção de riscos e focando nas possibilidades de melhorias a partir das oportunidades. As análises são feitas semestralmente e são separadas em grupos a partir de especificações como departamento e urgência.
Os dados e as demandas são separadas em planilhas para acompanhar como está sendo solucionado os riscos ou investindo nas oportunidades. É possível tratar um risco quando é algo rápido e/ou urgente ou acompanhar esse risco, quando não é possível solucionar imediatamente.
Ana Paula Tamasia, nossa Analista da Qualidade, contou um pouco sobre as melhorias que conseguiu implantar ao longo deste um ano: “Com a minha chegada, nós conseguimos ampliar o nosso campo de visão e focar nos benefícios que a ISO traz. Isso facilitou a nossa tomada de decisões. Tudo que é vivenciado também é comprovado através de evidências, então, a qualidade está totalmente alinhada à execução do nosso trabalho, fazendo com que tenhamos resultados mais assertivos.”.