5 dicas na hora de fazer evento para o lançamento de novos produtos

Lançamento de novos produtos – Fazer um evento para o lançamento de novos produtos é uma oportunidade que o negócio possui de atrair novos clientes e manter a fidelização dos que já existem. Além disso, por meio do lançamento é possível sentir qual é a reação sobre o produto antes que as vendas comecem a acontecer.

Um deslize pode passar uma impressão errada, prejudicando os resultados. Para que o evento seja um sucesso, veja a seguir 5 dias na hora de fazer um lançamento do tipo e quais cuidados tomar. Confira!

1. Avalie o perfil do público

Para que o evento seja bem-sucedido ele deve ter a ver com o perfil do público. Um público jovem pede algo diferenciado, enquanto quem tem o foco em grandes clientes corporativos precisa de um evento mais formal.

Fazer esse tipo de análise, portanto, é indispensável para conseguir captar o interesse dos convidados e criar um evento que não apenas apresente o novo produto, mas também gere interesse sobre ele e sobre a marca.

2. Faça um checklist para a organização

Para montar um evento de sucesso é preciso escolher um espaço para a sua realização, os fornecedores de todo o evento, quais elementos estarão presentes, quem serão os convidados e assim por diante.

Um deslize ou esquecimento pode colocar tudo em xeque, então fazer um checklist ajuda a manter tudo em ordem. Enumere todas as etapas necessárias para o evento nessa lista e deixe um espaço para controlar se a tarefa foi concluída ou não e se há alguma observação a ser feita. Isso evitará que algo seja deixado de fora e comprometa o sucesso do evento.

3. Invista em visual merchandising

Não adianta ter um ótimo evento na parte conceitual e de serviços e não investir no visual. A cenografia é importante porque ajuda a envolver os convidados na atmosfera do evento e também permite o fortalecimento de marca.

Sendo assim, vale a pena pensar em ações de visual merchandising para o ambiente e tudo começa com a criação de uma identidade visual para o evento.

Além disso, o uso de conteúdos visuais interativos também é uma tendência recente que pode ser usada no seu evento.

4. Dê atenção aos meios de comunicação

Graças às redes sociais, mesmo durante o evento o seu negócio já pode receber exposição e interesse de quem não está por lá — e isso acontece por causa da imprensa e dos meios de comunicação em geral.

Ao ter profissionais da área no seu evento, são grandes as chances de ver publicações a respeito da sua empresa. Por isso, é muito importante dar atenção a esse ponto.

Além de se preocupar em convidar a imprensa adequada para o seu público, também é importante garantir que os profissionais tenham uma boa experiência para que ela seja refletida em suas impressões publicadas.

5. Faça uma apresentação objetiva e envolvente

O lançamento do produto precisa ser atrativo e envolvente para conseguir que as pessoas se interessem e falem sobre seu produto. Em vez de apresentar as funcionalidades e a tecnologia envolvida, é mais efetivo mostrar como o produto resolve os problemas do seu público.

Também é importante limitar a duração da apresentação, que não deve se estender por mais de 30 minutos e que deve acontecer na metade do evento, quando a maioria dos convidados está presente.

Ao cuidar desde o planejamento até a apresentação do produto, você garante que o evento para o lançamento de novos produtos da sua marca seja um sucesso!

Quer mais dicas imperdíveis para o seu negócio? Então assine nossa newsletter para receber nosso conteúdo direto na sua caixa de entrada!