Entre os principais desafios dos gestores, lidar com equipes é um dos mais complexos atualmente.
Os colaboradores estão totalmente ligados a processos e responsabilidades que são importantes para a empresa e por conta disso, é fundamental um feedback contínuo sobre todas as atividades. No ramo de promoção de vendas, esse retorno é ainda mais crucial uma vez que os promotores trabalham de forma externa em diversas lojas e o gestor precisa estar 100% inteirado das atividades e desempenho dos profissionais que estão “vestindo a camisa” de sua marca.
Para o alívio dos gestores, hoje , a tecnologia é uma grande aliada.
Com um bom aplicativo de gerenciamento de equipes, um coordenador de projeto é capaz de monitorar o antes e depois de uma arrumação de gôndola, a ruptura de um produto dentro de um ponto de venda, saber se o promotor realmente esteve dando a atenção necessária ao produto dentro do PDV , entre muitas outras.
Veja aqui outras 5 vantagens que podemos destacar quando um aplicativo é utilizado para gerenciar equipes de promotores.
1.Monitoramento em tempo real das equipes
Com um aplicativo de gerenciamento, você verifica o posicionamento de um promotor de vendas, se ele visitou todas as lojas de seu roteiro. Algumas ferramentas oferecem a opção de storyboard onde o promotor insere a foto da gôndola arrumada. Além de monitoramento, esse conteúdo serve como relatório e monitoramento de resultado da ação implementada no ponto de venda.
2.Controle de informações
Com a tecnologia de aplicativo, os gestores ficam por dentro de todos os dados coletados pelo promotor dentro do PDV, desde a conquista de um ponto extra de gôndola dentro do supermercado até a ruptura de um produto.
Com o armazenamento desses dados, a geração de relatórios de eficácia das ações são muito mais simples.
3.Atendimento customizado
Com a gestão total das informações do cliente no Ponto de Venda, o gestor pode fornecer um atendimento personalizado. Isso faz com que a empresa ganhe em qualidade, aumentando as chances de satisfazer seu consumidor.
4.Eficácia na Comunicação
Com um aplicativo de gestão, o cliente tem total acesso aos relatórios e feedbacks dos promotores de vendas. Isso faz com que a comunicação seja centralizada e o gestor consegue passar comandos em tempo real. E uma boa comunicação é sinônimo de ganhos com eficiência.
5.Resultados garantidos
Com monitoramento, feedbacks em tempo real e relatórios precisos, os resultados de vendas de produtos são otimizados, pois essa ferramenta garante maior assertividade e produtividade em cada uma das ações.