Perpetuando-se pelo 5° dia consecutivo, a greve dos caminhoneiros vem prejudicando o fluxo logístico em diversas regiões do país.
Serviços essenciais como segurança e saúde já estão gravemente prejudicados pelo desabastecimento de insumos essenciais à sua manutenção.
Até o dia 24 de maio, pelo menos cinco cidades no Rio Grande do Sul haviam decretado situação de calamidade pública devido aos desabastecimentos, enquanto outras cidades de quatro estados decretaram estado de emergência, dentre elas São Paulo e Porto Alegre.
O varejo não fica alheio à esta situação e o shopper já encontra dificuldade em substituir seus itens de compra preferidos nas gôndolas de todo o país.
O trade marketing precisa ficar atento aos movimentos do mercado para buscar a redução do impacto das rupturas em suas vendas.
A Compart dispõe de aplicativo próprio para realizar a leitura da ruptura em PDVs. Nossos clientes contam com informações de seus canais atualizadas diariamente.
“Estamos utilizando as informações de ruptura coletadas pela nossa equipe de campo através da ferramenta Comptrade, em tempo real, analisando o cenário atual e comparando com períodos anteriores, relacionando qual o impacto causado pela greve dos caminhoneiros ao aumento do número de ruptura nos estoques de produtos dos nossos clientes e como podemos ajudá-los a minimizar o impacto agora e em novas situações.” explica Guilherme Della Mônica Ambrozio, Analista de Sistemas.