Categoria: merchandising

  • Compart atinge melhores resultados através de técnicas de merchandising

     

    Em cenários de acirrada competitividade, as exigências pela busca da excelência nos serviços prestados no ponto de venda crescem vertiginosamente.

    O varejo já sabe que o ponto de venda deixou de ser simplesmente o local para se comprar produtos para tornar-se um espaço que oferece soluções, comodidade e bem-estar para os shoppers.

    Isso significa que os pontos de venda devem estar preparados para oferecer para o shopper uma experiência para que ele possa ver, sentir ou degustar produtos, conhecer novidades, conversar e se informar sobre lançamentos ou seja, aproveitar o momento da compra.

    Para isso, o ponto de venda precisa aliar praticidade, facilidade de acesso, um ambiente agradável além de oferecer um ótimo atendimento. E ainda, somado a tudo isso, tomar algumas precauções.

    Sabe-se que a desorganização e excesso de produtos nas gôndolas é algo que pode dificultar a escolha do shopper.

    Na verdade, diversos estudos foram realizados sobre o impacto do crescimento de estímulos, informações, ofertas e opções na vida das pessoas.

    O estudo “Testando os limites do fenômeno de sobrecarga de escolha” de Graeme A. Haynes, por exemplo, explica que quando o número de alternativas nos diversos âmbitos da vida aumenta, as pessoas começam, na verdade, a ter experiências menos gratificantes.

    É o chamado Paradoxo da Escolha: quanto mais opções e escolhas as pessoas têm, maiores são os números de decisões que deverão ser tomadas, ou seja, mais complexa a vida se torna.

    Na hora das compras, os efeitos negativos do excesso de opções têm sido diagnosticados também. São citados o desestimulo à decisão, a diminuição da satisfação e o aumento do arrependimento pós-compra.

    Por essas razões, o gerenciamento de categorias e aplicação de técnicas de merchandising são necessários. Quando as técnicas de Merchandising são aplicadas corretamente, com cuidado, estudo, planejamento e ousadia, o impacto causado nas vendas e na imagem da loja como um todo é bastante impressionante.

    A Compart vem buscando capacitar suas equipes de promotores, para que eles possam conhecer e adotar as medidas corretas para melhorar a exposição de produtos nos pontos de venda, utilizar as técnicas de Visual Merchandising e assim, melhorar a experiência do shopper com as marcas.

    Se sua empresa precisa melhorar a exposição de produtos no ponto de venda, fale com a gente.

  • Compart inova com captura de vídeos em seu aplicativo

     

     

    A Compart lançou na terça-feira (17/04) para todo Brasil uma nova funcionalidade em seu sistema de coleta de dados Comptrade, que permitirá uma maior interação entre colaboradores, agências e clientes.

    A execução do trabalho de campo pode ser agora registrada em vídeos (veja exemplo no final da página) com duração de até 15 segundos, levando a uma nova experiência de análise, além das tradicionais fotos que o sistema já possui para comprovação de trabalhos realizados.

    Com esse lançamento a Compart reforça o seu posicionamento de foco em investimentos em tecnologia, inovação e sustentabilidade para o mercado de Trade Marketing no Brasil.

    “Essa nova funcionalidade nos permite levar conteúdos diferenciados aos nossos clientes, mostrando em tempo real uma ação diferenciada que está acontecendo em campo. A Compart está acompanhando as tendências tecnológicas e dando a oportunidade aos nossos promotores de evoluírem junto com a tecnologia.”, diz Juliana Sobreira, coordenadora sênior de projetos na Compart.

    Comptrade é uma ferramenta de gestão de Trade Marketing desenvolvida exclusivamente pela Compart, que através da coleta de informações em campo, integra dados para apresentação efetiva de análises e feedbacks que garantem ações rápidas, facilitando a tomada de decisões estratégicas e incentivando ações dos nossos clientes.

    Além de vídeos, outras importantes coletas estão presentes: check-in e check-out, pesquisa de preço, alerta de ruptura, levantamento do estoque, presença na gôndola, número de frentes, análise da concorrência, execução de acordos negociados, entrega de brindes, degustação, caixas abertas, ponto eletrônico, registro de almoço, cerca eletrônica por GPS, treinamentos e outras mais, além de atender a demanda customizada de nossos clientes com total flexibilidade.

    Veja os vídeos já enviados pela nossa equipe de campo.