O mês de Junho chegou e junto com ele as quermesses e festas juninas que são atrações típicas nesta época do ano.
E esse mês chega como uma oportunidade para nós, da área de Trade Marketing, pois podemos usar e abusar da criatividade nos PDV’s para surpreender o Shopper.
As datas sazonais são ótimas oportunidades de aumentar as vendas, tanto em comércio físico como virtual. São datas propícias para lançamento de produtos, ações promocionais e degustação para alavancar as vendas.
Algumas marcas investem muito no PDV para o tema de festa junina, com a intenção de fazer com que o Shopper se sinta em uma quermesse de verdade, com PDV’s em formato de barracas, bandeirinhas penduradas e etc.
E utilizando mais um fator sensorial, algumas marcas também colocam músicas do tema, ou até contratam sanfoneiro para tocar ao vivo. Ou seja, o Shopper é impactado de todas as formas.
Para determinados produtos, trata-se da época mais importante do ano. É o caso de milho, pipoca, amendoim, paçoca, fubá, canjica entre outros. Muitas marcas desses produtos fazem ativação de suas marcas nesse período, com diversas ações promocionais e degustação.
No caso de degustação, é importante que seu Promotor de Degustação seja devidamente treinado, pois ele é o primeiro contato da marca com o cliente e se houver uma primeira boa impressão, esse cliente poderá ser fidelizado.
Enfim, é importante escolher um ponto estratégico, perto da ambientação de festa Junina de preferência, onde a rotatividade será maior e atrairá facilmente seu Shopper.
A Compart tem expertise em ações de ativação e de degustação de produtos sazonais.
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(11) 4082-6750
www.compart.com.br
Fontes:
http://www.novotraco.com/qual-impacto-da-sazonalidade-em-suas-campanhas-de-trade-marketing/
https://www.becinteligencia.com.br/2017-05-23-degustacao-festa-junina/
http://www.clearpromocoes.com.br/novo/o-que-e-sazonalidade-nas-vendas-e-como-usa-la-a-seu-favor-no-pdv/