E você? Conhece bem o seu cliente? Confira algumas de nossas dicas para um diagnóstico preciso.

Sem cliente, não existe empresa.
E é por isso que toda empresa deve ter um profundo conhecimento dos seus clientes.
As empresas têm investido muito em pesquisas de mercado com o objetivo de obter maiores conhecimentos sobre seus clientes. Infelizmente, o valor para pesquisas pode fugir do budget da maioria das organizações, pois não se trata de um investimento baixo, inviabilizando a iniciativa.
A Compart tem 3 dicas importantes que são utilizadas para identificarmos o perfil de nossos clientes, ou seja, como agem, pensam e compram.

1- Encontrando Informações Secundárias:
São aquelas informações que encontramos na internet, no sistema de informação dos clientes de sua empresa, nos sites de pesquisa do governo, entre outros.
Nessas informações muito importantes, encontramos dados do consumidor como renda mensal, faixa etária, quantidade de filhos, localidade e etc, ou seja, são informações essenciais para conhecer o básico do cliente.

2- Conversar com o Cliente:
Tudo bem, você já deve conversar com ele. Mas o que estamos sugerindo é que seja de uma maneira mais questionadora, para descobrir seus anseios e necessidades.
Utilizar perguntas como: “Por que você sempre escolhe esse produto?”, “O que mais chama sua atenção nesse produto/serviço?”, ajudam muito, não esquecendo que você não pode influenciar as respostas, senão de nada adiantará.

3- Realizar Pesquisa de Satisfação:
Aqui nós descobrimos o quanto ele está satisfeito, se existem queixas, questionamentos ou mesmo sugestões. Utilizando perguntas abertas é possível saber melhor a real opinião dele.

Nós da Compart prezamos por um relacionamento de confiança com nossos clientes.
Tudo que fazemos, é em prol do cliente. Nosso objetivo é garantir sua satisfação e assim, construir uma parceria duradoura e de sucesso.
Para isso, torna-se fundamental conhecê-lo com profundidade.

Quer saber mais sobre a Compart? Entre em contato conosco!
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