Quer saber mais sobre o Trade Marketing? Veja aqui 5 livros essenciais para você:

Separamos uma lista com os 5 livros que consideramos referência para os profissionais que querem adquirir conhecimentos e aprofundamento na área de Trade.

Os escritores deste gênero são, em sua maioria, profissionais já atuantes na área e que possuem nomes fortes em pesquisas, no ensino e artigos científicos.

Os temas abordados por eles são bem amplos e incluem desde gerenciamento por categoria até as principais tendências para o mercado varejista.

 

1.    VAMOS ÀS COMPRAS: A CIÊNCIA DO CONSUMO NOS MERCADOS GLOBAIS

Autor:

Paco Underhill – psicólogo comportamental especialista em ciência do consumo.

Obra:

Conta com novos estudos mercadológicos e observações que abrangem o mundo dos mercados emergentes

Fala sobre as últimas e mais recentes tendências em varejo on-line e o que se tem feito de certo ou de errado.

Um guia detalhado das lojas, shoppings e ambientes de varejo mais inovadores do planeta, boa parte deles em países onde a prosperidade acabou de chegar.

A obra é, portanto, um guia indispensável para entender quem é o cliente e como ele compra.

 

2.    SHOPPERCRACIA

Autora:

Fátima Merlin – especialista em varejo, comportamento do consumidor e do shopper.

Obra:

A escritora compartilha com os leitores as ações relacionadas ao Gerenciamento por Categoria (GC), do planejamento à execução, mostrando que ele dá certo e influencia positivamente na gestão do negócio e na relação com os clientes, principalmente se tiver o shopper no centro das decisões.

O livro é voltado aos profissionais da indústria, varejo, agências de marketing e publicidade, consultores, estudantes e a todos que se interessem pelo tema.

 

3.    PLANEJAMENTO DE TRADE MARKETING: O DOMÍNIO DO CANAL DE VENDA

Autor:

Rubens Sant’Anna – um dos maiores especialistas em Trade Marketing do Brasil. Com formação em arquitetura e urbanismo, MBA em Gestão Empresarial e especialização em comportamento do consumidor, é também empresário e palestrante.

Obra:

“Sem trade marketing, não se vende mais.”

Esta é a primeira frase do resumo do guia definitivo de Rubens Sant’Anna, além dos dois capítulos introdutórios, que fornecem uma visão geral sobre varejo e trade marketing.

O livro é dividido em sete fases distintas: análise da indústria, análise do shopper, análise do canal, definição de objetivos, elaboração do plano de ação, implementação e monitoramento e revisão.

 

4.    TRADE MARKETING: ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO E EXECUÇÃO DE VENDAS

Autores:
Matheus Alberto Cônsoli e Rafael D’Andrea | Vários autores

Obra:

Apresenta, de maneira estruturada, didática e de fácil entendimento, conceitos, ferramentas e questões para que profissionais e acadêmicos da área possam avaliar, planejar e implementar suas estratégias de trade marketing.

Na obra, os autores agruparam competências e conceitos, integrando conhecimento acadêmico e uma vasta experiência no dia a dia de organizações, varejistas, pesquisas e projetos de consultoria desenvolvidos nos últimos dez anos.  E conseguiram unir conhecimentos de pesquisadores, professores e executivos em um mesmo material com o objetivo de ampliar e detalhar o conhecimento sobre as atividades de trade marketing nas empresas.

 

5.    THE SHOPPER MARKETING REVOLUTION
 
Autores:
Toby Desforges e Mike Anthony

Obra:

Em “The Shopper Marketing Revolution” (A Revolução do Shopper Marketing, em tradução livre), os pioneiros Toby Desforges e Mike Anthony analisam as razões pelas quais é preciso mudar para obter resultados mais promissores, oferecendo conselhos práticos e técnicas certeiras para revolucionar o mercado.

A dupla compartilha uma abordagem formada por cinco passos que conectam o consumidor final ao ambiente no ponto de venda, tudo de acordo com a realidade atual. Para tanto, divide a publicação em três partes distintas, totalizando 16 capítulos bastante completos.

 

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