Gerar uma experiência sensorial como por exemplo, a degustação, pode ter uma eficiência maior do que uma boa experiência visual para a indústria alimentícia nos pontos de venda para atrair consumidores.
E realizar uma ação de degustação é uma peça chave para influenciar o sell out no PDV por permitir que o se experimente o produto, evitando qualquer insegurança com relação à qualidade e sabor do produto.
É comprovado que uma degustação e a comunicação correta do produto no PDV aumentam o sell out, em média, 20%.
Pesquisa realizada pelo Portal Trade PDV News mostrou que 51% de todos os lançamentos são descobertos dentro do ponto de venda, o que mostra um desempenho superior se comparado com os meios de comunicação mais comuns.
Dados como esses só confirmam a importância das ações de marketing dentro do PDV, e a degustação certamente é uma das mais fortes delas
Apostar em balcões, adesivos, faixas de gôndolas, banner promocional, fita cross e móbiles, com uma ação de degustação, pode ser a combinação perfeita para garantir o aumento de vendas e o reconhecimento da marca.
A Compart trabalha com a contratação e treinamento de promotoras com técnicas inovadoras de abordagens e vendas.
Nossa expertise em vendas , ampla estrutura, backoffice com experiência de mercado e capacidade apurada de análise crítica, nos permite operacionalizar ações de degustação com grande excelência.
Para saber mais sobre as diversas ações que a Compart pode oferecer para melhorar suas estratégias, entre em contato conosco.