Na Compart, a qualidade sempre foi vista como uma premissa essencial para atendimento de seus clientes internos e externos. E uma certificação de qualidade torna-se um grande diferencial, já que ela não se trata de uma necessidade compulsória para a área de sua atuação.
O fato é que uma certificação só evidencia o compromisso da Compart com a qualidade e a mentalidade de organização e processos.
Esse é nosso objetivo com o atendimento da ISO 9001: melhorar os processos, desenvolver pessoas e crescer de forma sustentável.
Com sua revisão recente, a ISO 9001: 2015 necessita de uma gestão alinhada à operação, controlando saídas não conformes, planejando ações de melhorias e gerenciando os riscos e oportunidades da empresa.
Esta nova versão traz à liderança a oportunidade de conhecer seus desafios, pontos fortes e trabalhá-los. Por isso, um sistema de gestão da qualidade é um diferencial na área de marketing promocional: ele agrega controle e credibilidade aos processos executados.
Por se tratar de uma área muito flexível e aberta a mudanças, a maioria das agências não conseguem enxergar um sistema da qualidade funcionando sem atrapalhar ou burocratizar um processo. No entanto, o objetivo do sistema deve ser encarado exatamente de maneira contrária a esse pensamento.
A ISO 9001:2015 é completamente aberta para que as empresas definam a melhor forma de criar e adequar seus controles.
A resistência que existe é por vir de encontro à uma política comercial agressiva, que busca atender projetos em grande quantidade, porém, sem monitoramento dos processos. Essa postura resulta em grandes vendas, mas traz riscos para os projetos, com resultados falhos ou ineficientes, por não haver o controles destes.
Quando há um envolvimento da gestão e os processos são bem estabelecidos e monitorados, o resultado é alcançado com precisão, garantindo a melhor experiência e relacionamento do cliente com o prestador de serviço.
Trabalhar com a qualidade como aliada é conhecer o negócio. Estar em alinhamento com os objetivos organizacionais é saber como buscar o resultado que deseja alcançar e prover os melhores caminhos para realizar o serviço.
Monitorar de forma eficiente, tomar ações para controlar os danos, melhorar as técnicas e atingir a melhoria continua que faz com que a qualidade seja sentida em todas as experiências do cliente com a empresa.